domingo, 20 de novembro de 2011

TORTA PRÁTICA, uma delícia em pouco tempo!

Uma boa sugestão para a refeição, seja sozinha no lanche ou acompanhada de salada ou legumes, como prato principal.



foto


Ingredientes:

4 ovos inteiros
1 copo (200 ml) de azeite e leite (metade cada um)
1 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 colher de sopa de fermento químico
Orégano a gosto e tempero pronto ou alho e cebola desidratatos.

Modo de fazer:

Bater todos os ingredientes no liquidificador ou com um fouet, começando sempre com os líquidos. Deixar a farinha de trigo e o fermento por último.

Untar e enfarinhar uma forma redonda, colocar a metade da massa, rechear, cobrir com o restante da massa, salpicar queijo ralado por cima e levar ao forno a 180°C por mais ou menos 40 minutos. Espetar um palito e ao sair seco significará que já está assada.

Tipos de recheios:

1) Tomates maduros sem pele e sem sementes picados, cebola cortada em tirinhas finas, folhas de manjericão, muçarela picada ou ralada, azeitonas picadas (preta ou verde), sal e azeite a gosto.

2) Muçarela e presunto ou peito de peru, picados, (a quantidade fica a gosto) ou sobras de frios inclusive de salame que fica muito saboroso.
2 ou 3 tomates sem pele e sementes picados, alho ou cebola picados, sal, orégano, um fio de azeite.


3) Peito de frango desfiado ou sobras de frango refogado no azeite com cebola, alho e tomates picados, orégano, pimenta, se gostar. Acrescentar no final requeijão cremoso ou muçarela picada ou ralada.

4) Um vidro de palmito refogado no azeite com cebola, alho e tomates sem pele e sem sementes picados, sal e orégano a gosto, adicionar cheiro verde picado (salsa e cebolinha) e pimenta, se gostar.

5) 2 latas de sardinhas picadas, tomates sem pele e sem sementes picados, 2 dentes de alho fatiados, 1 cebola fatiada, sal, orégano e azeite a gosto.

6) Qualquer outro recheio de sua preferência ou que você tenha à disposição, em sua cozinha. Ah! Com camarão fica muito bom!!!

Nenhum comentário: