domingo, 21 de setembro de 2008

SCRIPELLE, uma panqueca diferente

foto



Prato típico de Abruzzi, região banhada pelo mar Adriático. Muito leve e saboroso, para provar ainda nestes últimos dias de inverno. Simples e fácil de preparar!




SCRIPELLE



foto


Ingredientes:


Massa
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
2 ovos
1 copo de água
Uma pitada de sal

Modo de fazer:

Essa receita rende aproximadamente 6 panquecas.


Em uma tigela misturar os ovos, o sal, a água e a farinha de trigo, misturar tudo muito bem, até ficar um creme homogêneo.
Aquecer uma frigideira ante aderente pequena, untar levemente com azeite e colocar um pouco da massa, balançando rapidamente de todos os lados até a massa cobrir o fundo. Deverá ficar uma panqueca bem fina.

Deixar no fogo, sem mexer, até as beiradas da massa se soltarem da frigideira. Então, virar a panqueca com cuidado e fritar do outro lado, da mesma maneira.

Retirar do fogo, colocar num prato e reservar.


Recheio: 100 g de queijo tipo parmesão ralado
Caldo de frango ou de legumes fervente

Quando todas as panquecas estiverem prontas, rechear cada uma delas com bastante queijo parmesão ralado, enrolar bem apertadinho, colocar em uma travessa e depois despejar sobre elas um caldo de frango ou de legumes bem quente, até cobrir tudo. Servir logo em seguida.

Outra sugestão é cada um pegar as suas panquecas, colocar no prato e despejar em cima o caldo quente a gosto!


Buono appetito!



Aqui vai mais uma receita muito prática, gostosa e rápida! Pode ser preparada com antecedência, facilitando o seu trabalho.

LASANHA DE PANQUECA






Ingredientes:

Panquecas, preparadas com leite ou com água
Fatias de mussarela
Fatias de peito de peru ou presunto
Molho de tomate
Molho Bechamel
50 g de queijo tipo parmesão ralado

Montagem:

Em um refratário, espalhar um pouco de molho Bechamel, colocar uma camada de panquecas, cobrir com fatias de mussarela, molho de tomate, panquecas, peito de peru, molho Bechamel. Terminar com molho, polvilhar queijo parmesão ralado e levar ao forno para gratinar.
Bom apetite!

Um comentário:

Gigia disse...

sensacional essa lasanha de panqueca tia!!! e prática!!! vc adivinhou meus pensamentos....pois ia pedir uma receita prática e gostosa de lasanha!!!! agora, será que voce pode mandar uma receita de lasanha bem diferente??? exótica....porém para leigos.....um beijoooooooooo!!! Gi