segunda-feira, 16 de julho de 2012

SORVETE ASSADO, UMA MARAVILHA DE SABOR!

A Sorvetes Lip’s é uma Fábrica de Sorvetes fundada em 1991 em São Paulo e que optou por expandir suas atividades através do segmento de Franquias de Sorvetes. Atualmente são mais de 90 sorveterias em São Paulo e ficamos muito felizes em escrevermos novamente para o Blog Sbrigati in Cucina, a quem tanto nos inspirou em diversas receitas e que vem crescendo muito na internet!


Para o segundo post, preparamos uma receita que costuma ser um sucesso nas nossas principais lojas no inverno: o SORVETE ASSADO! Esta receita é muito simples de se fazer e pode ser executada tranquilamente em casa. Também é uma ótima opção para uma sobremesa quente, depois de um belíssimo almoço ou jantar em um dia de inverno!

SORVETE ASSADO

Ideal para saborear no inverno.


Ingredientes:


200 gramas de sorvete (retire do congelador 20 minutos antes de utilizar)

30 gramas de salada de frutas

1 fatia de bolo pão-de-ló

100 gramas de marshmallow

15 gramas de castanha

Modo de fazer:

Em uma forma, coloque uma camada do bolo de pão de ló. Após o bolo, coloque a salada de frutas e então, coloque 3 bolas de sorvete do seu agrado. Quando o sorvete tiver sido completamente espalhado, cubra o restante da forma com o marshmallow e leve ao forno (a 250 °C) por aproximadamente 7 minutos. Quando estiver pronto, utilize as castanhas para enfeitar e, então, servir aos convidados!

Você pode utilizar o sorvete que mais agrada seu apetite, mas aconselhamos sempre tentar casar com sabor do bolo que você vá utilizar. Por exemplo: se for utilizar um bolo de chocolate, pode usar sorvete de chocolate. Se o bolo for de morango, utilize o sorvete de morango ou sorvete de creme, pois o sabor entrará em sintonia com o sabor do bolo!

Agora o sorvete assado esta pronto para ser deliciosamente degustado.
Caso queira conhecer um pouco mais da nossa empresa, por favor, acesse:

http://franquiasorveterialips.com.br/franquias-sorveterias

Nenhum comentário: